O Cartório do 7º Tabelionato de Notas de Manaus recebeu na noite da última quinta-feira (28.11), em Aracaju, em Sergipe, o Troféu Diamante na premiação nacional dos Cartórios Brasileiros, promovida pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) com apoio da Corregedoria Nacional de Justiça, órgão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O Prêmio de Qualidade Total da Anoreg/BR (PQTA), já em sua 15ª edição, objetiva auditar e premiar os Cartórios do País que atendam os requisitos de excelência e qualidade na gestão organizacional de suas unidades e na prestação de serviços aos usuários, sendo avaliados por auditoria externa independente, sob a responsabilidade do grupo português APCER Brasil.

“Acredito que a conquista desta premiação representa o esforço do Cartório em se modernizar cada vez mais, atingindo o mais alto patamar na prestação deste serviço público que é essencial para a garantia da cidadania, da segurança jurídica dos negócios pessoais e patrimoniais dos cidadãos, assim como para a prevenção de litígios”, disse Juliana Fioretti titular do 7º Tabelionato de Notas de Manaus

Entre os critérios de avaliação da premiação nacional estão: Gestão Estratégica, Gestão Operacional, Gestão de Pessoas e Instalações, Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho, Gestão Socioambiental, Gestão da Informatização e Controle de Dados, Gestão da Inovação e Compliance. Todos os requisitos estão alinhados com a promoção da confiança e do aprimoramento dos serviços oferecidos pelos cartórios.

Nesta edição, 163 cartórios de 22 unidades federativas do País foram premiados, sendo que, 93 receberam a condecoração na categoria Diamante, 37 na categoria Ouro, 31 na categoria Prata, 2 na Bronze. O Estado de São Paulo liderou o número de unidades premiadas, com 25 cartórios, seguido por Goiás, com 21 representantes, Minas Gerais com 19 e Ceará com 17 serventias premiadas.

Além das suas quatro categorias tradicionais, o Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR 2019 também realizou a entrega do Prêmio Destaque – que anualmente premia o cartório com as ações mais completas relacionadas a um determinado requisito do certame e que é definido pela comissão organizadora do evento. Neste ano, o Prêmio Destaque foi entregue para as ações relacionadas a Inovação, com três eixos de gestão: eficiência, ineditismo e efeito multiplicador.

WhatsApp Image 2019-12-06 at 09.22.33 (1)

WhatsApp Image 2019-12-06 at 09.22.34 (1)

Sobre a Anoreg-BR

A Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-BR) congrega mais de 13 mil cartórios distribuídos em todos os estados, municípios brasileiros e na maioria dos distritos, que empregam direta e indiretamente mais de 500 mil pessoas. Entre os objetivos da atividade destacam-se: a garantia de autenticidade, segurança e eficácia a todos os atos jurídicos. A entidade nacional tem legitimidade, pelos poderes constituídos, para representar todas as especialidades em qualquer instância ou tribunal, operando em harmonia e cooperação direta com outras associações congêneres.

WhatsApp Image 2019-12-06 at 09.22.52 (1)